Três mulheres são condenadas por homicídio de jovem em Almenara
Maria Vitória Nascimento Teixeira tinha 18 anos quando foi morta a facadas no Mercado Público Municipal de Almenara. Crime aconteceu em abril de 2024. Três mulheres foram condenadas pelo homicídio qualificado de Maria Vitória Nascimento Teixeira, de 18 anos, ocorrido em abril de 2024 no Mercado Público Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (21).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
As rés, que permaneceram presas preventivamente durante todo o processo, foram sentenciadas a penas em regime inicial fechado. Uma jovem, de 22 anos, apontada como a responsável pelos golpes de faca que mataram Maria Vitória, recebeu a pena de 14 anos e 3 meses de reclusão.
Outra jovem, de 19 anos, foi condenada a 13 anos e 4 meses, enquanto uma mulher, de 26 anos, que possuía antecedentes criminais, recebeu a pena de 16 anos de reclusão. Além disso, cada uma das condenadas deverá pagar R$ 10 mil como indenização a família da vítima.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma desavença anterior envolvendo danos a um aparelho celular. Segundo apurado durante o julgamento, as rés discutiram com Maria Vitória dentro do Mercado Público, e durante a briga, a jovem foi atingida com golpes de faca. Uma equipe do Samu confirmou o óbito no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Na época, as três mulheres foram localizadas e presas durante rastreamento realizado pela Polícia Militar. Durante o julgamento, seis testemunhas prestaram depoimento, reforçando a acusação.
As condenadas foram absolvidas da acusação de corrupção de menores.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.FONTE: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2025/01/22/tres-mulheres-sao-condenadas-por-homicidio-de-jovem-em-almenara.ghtml